quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Fóruns: Parte I - A Teoria Das Pitas

Uma das coisas que mais me agrada na Internet são... não, não são os sites porno como o Big Boudacious Boobs (o Markl falou imenso deste site no vídeo que fizeram para o livro "HQMC: A Irmandade do Canídeo"...), mas sim os Fóruns!!! Eu adoro fóruns, principalmente porque se pode conversar com gente que não se conhece de lado nenhum e com nomes que vão desde Cogumelos69 a Leaven, passando também por sidewinder e sogostodegajas. Se alguma vez virem num fórum um tipo chamado mvreisjr, não se assustem, sou eu (provavelmente...).
O que eu vos trago aqui foi uma coisa que descobri num desses múltiplos fóruns em que estou inscrito, neste caso o fórum do programa P.I.C.A. (Programa de Intervenção em Canal Alternativo), actualmente em exibição na 2:, antes da habitual sitcom. É uma teoria que revela todo o segredo das pitas. Para quem não sabe ao que eu me estou a referir e já está aí a fazer trocadilhos manhosos/porcos, pitas são as adolescentes com 14/15 anos. Mas aqui está a melhor explicação e a designação de cada "pita"...

Passo a citar:
Pita é toda e qualquer rapariga que se encontre na puberdade ( embora estudos comprovem que as há de todas as idades) e que tem a mania que é...
Boa/ inteligente/ chique/ dread/ gótica/ revoltada/ perita em abreviaturas incompreensíveis pelo cérebro humano/ religiosa.

Passarei agora à subdivisão em classes dessa grande familia que são as Pitas :

Pita Temporal: É pita somente porque atingiu a idade da pitalhice e a maioria das suas amigas são pitas, tem fortes probabilidades de se tornar uma pita sms.

Pita SmS: É PXiXuH XpWiKaR? (Tradução: É preciso explicar?)

Pita Beta : Anda sempre vestida com as roupas de marca tipo Quebramar e RiverWoods ou agora muito in, Sacoor. Tem a mania da superioridade e em termos estatisticos tem fortes probabilidades de pertencer a Cascais ou a qualquer outro sitio em que se explodisse uma bomba só se veriam telemóveis da ultima geração, sapatos de vela e aparelhos a saltar. Gosta de andar rodeada por pitas do mesmo tipo e entra em choque de cada vez que ouve um palavrão.

Pita Imitadeira: É a pita que não tem personalidade e que portanto recorre às suas amigas para tudo, amigas essas que apesar de terem o seu próprio estilo o imitaram de alguém. Também se julga boa porque anda com as boas e portanto sente-se nesse direito.

Pita Hip Hop: Esta sim, é a pita dos videoclips e domina todas as letras do hip hop tuga e os seu ídolo são o Eminem e os Justin Timberlake... O Usher não porque é.... Diferente.

Pita Pseudo-Gótica: É a pita revoltada com o mundo e só é compreendida pelas amigas. Tem uma vida difícil apesar de os pais lhes darem tudo e a escola lhes correr bem. Estas diferem na indumentária, vestem-se de preto e gostam de coisas como vampiros, cruzes, bruxas e magias. Ouvem música gótica que para elas é no máximo Linkin Park ou Evanescence. (ou Within Temptation...)

Pita pseudo-revoltada: Nem todas as pitas que são umas revoltadas têm que ser góticas, este tipo de pita, é o extremo da revolta, por exemplo, se a sua mãe lhe diz que ela devia ir á escola, está a pressioná-la demasiado, MAS, se ela lhe diz para não ir, a pita responde que a sua mãe não se preocupa com os seus estudos. Do seu ponto de vista ninguém as compreende.

Pita Pseudo-Intelectual: Vive para a escola e para tirar um curso que a fará Senhora Doutora como a mamã ou como papá. É anti-social e aceita o tipo de vida deprimente que lhe é imposto.

Pita pseudo-religiosa: Vai à missa e toda a gente pensa que ela é um anjo, quando está com um gajo qualquer, seja ele quem for faz tudo e mais alguma coisa, a probabilidade de ser ninfomaníaca é alta.

Apesar de existirem todos estes tipos de Pitas, todas elas são muito amáveis entre si. É comum encontrar nos seus nicks ou nos cadernos e capas que usam. Fazem questão de mostrarem que têm sentimentos e uma vida amorosa preenchida.

Por exemplo :

#exemplo 1: '$'#666 PitiTuXahH )) "AdOwO-vUx Mt MiGaX )))) NaUm XeI o KfAxIaH xEm vOxEx ))"

#exemplo 2: '$'#69 V (l)(F) "Adoro-te Tiago, adoro-te Francisco, Adoro-te Mana, Adoro-te Joana... Adoro-te Marlene...." e a lista prossegue... "...
Adoro-te Ricky, amo-te TiAgUh ))" Reparem no "Amo-te TiAgUh" Aqui, a pita provavelmente só namora há coisa de um ou dois dias. Quando a relação tem mais de 3, é costume elas colocarem "Amo-te Mt" no nick.

Muito obrigado a Ben, membro do fórum P.I.C.A., que me cedeu este texto para postar no blog.

Manuel Reis

PS: Se tiverem reparado bem, eu escrevi parte 1 no título. É que podem aparecer mais coisas engraçadas...

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial